Pudim x Milhas – Homem trocou Pudins por 1,2 milhões de Milhas

Sim, ele trocou pudim por milhas e conseguiu acumular 1,2 milhões de milhas aéreas. David Phillips (Pudim x Milhas – Homem trocou Pudins por 1,2 milhões de Milhas) é no mínimo um dos maiores cases de marketing de todos os tempos. Achou uma brecha nos anos 90 de uma promoção oferecida pela fabricante de Pudins Healty Choice Food. (Não se engane com esse senhor com essa cara simpática na foto abaixo. Ele não é somente um engenheiro civil e professor da Universidade da Califórnia). Leia e entenda porque ele está a frente de um dos maiores cases de promoção do mundo.

pudim-david-phillips
Oportunista ou gênio? Não sabemos, mas ele vai viajar até o fim da vida sem pagar nada.

Qual era a Promoção?

– 10 códigos de barras do Pudim = 500 milhas de vôo

– Nos 2 primeiros dias da promoção, os cupons valeriam o dobro, ou seja, 1000 milhas.

– Preço do Pudim: US$0,25

– Prazo para entrega: 30 dias

– Prazo para dobrar as milhas? 2 dias

Sabe o que esses números significam?

Que David transformou cada U$2,50 em 1000 milhas para voar.

David achou a brecha. Correu e comprou nada mais nada menos que 12.ooo unidades do Pudim. Saiu comprando todas unidades de mercados nas regiões em que morava. Algumas pessoas curiosas perguntavam o porquê dessa loucura. David para não chamar a atenção da promoção, falou que estava se preparando para o bug do milênio em 2000.

A matemática funcionou: 12 mil pudins = 12 mil códigos de barras x ,025 centavos = US$3.000

Era só destacar os 12 mil códigos naqueles dias e postar para receber a promoção. Mas não é muito pudim para destacar e consumir?

david_phillips_pudim-sonho-grande
Na foto: A Filha de David e ao lado, a “pudinzada” toda.

A genialidade de David se confundia com a ideia do pudim em si, já que como seria destacar em horas, no máximo em um dia, 12 mil cupons e postar eles? E ainda mais: como consumir um produto como pudim tão rápido, já que a data de validade de pudins não é tão grande assim? David explicou que ele e os familiares ficaram loucos no primeiro momento, retirando os cupons com sua próprias mãos.

David numa ideia até então difícil de executar, foi além da conta. David Phillips entrou em contato com o Exército da Salvação de sua cidade. Ofereceu doar todos os pudins que pudesse, se os voluntários do exército o ajudasse a destacar os códigos de barras. Pronto! Um batalhão de gente, foi até a casa de David, retirou os pudins e logo em seguida enviou para ele todos os códigos. O mais engraçado é que essa ação foi considerada caridade, já que David recebeu U$800,00 de abatimento no Imposto de renda americano, pois foi considerada uma doação.

Ele acumulou cerca de 1.280 milhões de Milhas de vôo. David e a família vão voar para o resto da vida sem gastar um tostão, ou melhor, gastando apenas U$3 mil. Recebeu abatimento de U$800, então desembolsou somente U$2200.

pudim-de-chocolate
Você nunca mais vai olhar um Pudim da mesma forma.

Quer saber mais? A matemática de David se sustenta de uma tal forma que quanto mais ele voa, mais ele acumula milhas, ou seja, cada vez que ele usa as milhas que ele ganhou, ele ganha uma quantidade x de milhas, por regra das companhias americanas. É um gênio? Oportunista? Dê sua opinião para essa, que parece ser uma das maiores estratégias de consumo de todos os tempos.

Gostou do post, compartilhe!

Fonte: Today Foundout

Você vai gostar também

Startups brasileiras que valem à pena ficar de olh... Falo com muita gente, visitei muita empresa nesses últimos anos e a coisa que mais fiz foi identificar oportunidades e empresas com potencial de cresc...
Ideia de Marketing (Entrevista) Continuando o "clipping", falei com o pessoal do Ideia de Marketing, portal direcionado a negócios, empreendedorismo e marketing, sobre o mercado de a...
Hora do Designer O Design, com o advento da Ford e das grandes indústrias, se tornou parte crucial para se criar empresas. Esse profissional muitas vezes, subestimado,...
10 Motivos para ir ao EPICENTRO Separei aqui, os 10 principais motivos para você ir ao EPICENTRO em Campos do Jordão nos dias 26, 27 e 28 de Setembro. O EPICENTRO é o evento mais ...