As minhas séries

Definitivamente, séries são uma das minhas diversões preferidas. Ainda assim, consigo extrair grande proveito de algumas que são verdadeiras obras primas. De 5 anos para cá, tenho inclusive, preferido esse formato a filmes (dediquei boa parte da minha vida a eles).

Não entendia, antes de 2008, quando o amigo Robson Pires dizia que passava horas na frente da TV tentando “matar uma série” 🙂

Aqui vai uma lista (minha) que posso usar como recomendação.

1. House of Cards

house-of-cards

O meu número 1 é um político. Tem muito a ver com o momento em que o Brasil se encontra, mas é de fato a série que mais me empolguei nos últimos tempos. Vale cada minuto, mesmo com a penúltima temporada ter escorregado um pouco. O Kevin Spacey é de fato o melhor ator americano do momento.

2. Mr. Robot

mr-robot

Uma grande surpresa que tive, foi ver um release no Mashable atestando a série como a mais bem produzida nos últimos tempos. Olha, foi um soco no estômago. Imagine um hacker esquizofrênico (com um grande sentido de justiça) no meio da pior crise da vida?

Vai por mim, essa série é um tapa na cara.

3. Breaking Bad

breaking-bad-banner

Separe horas da sua vida. Digo: dias. Você vai precisar de muitas horas para acabar essa obra prima, mas vai ter no final, uma das recompensas mais valiosas. Breaking Bad é excepcional. Me identifico bastante com ela, especialmente pelo personagem principal, que é pai.

4. Game of Thrones

got

O que eu mais gosto em GOT, é exatamente as histórias sem piedade de se não terminar em finais felizes e na combinação do fantástico com a idade média. As atuações de atores desconhecidos fazem dessa super série, um grande soco no estômago. Aliás estômago é uma coisa que deve se preparar ao assistir Game of Thrones.

5. Fargo – temporada 1

fargo

Psicopatas numa pequena cidade tentam sobreviver em meio ao frio, gelo, morbidez e tranquilidade de uma cidade no interior dos EUA. A história é um entrelace do próprio filme Fargo, dos irmãos Cohen.

6. Fargo – temporada 2

fargo

Conta a história antes da temporada 1, com alguns dos personagens da primeira. Porém em épocas diferentes e com uma conexão incrível entre as duas etapas. Essa segunda consegue ser tão boa quanto a primeira. Arriscaria dizer, que é ainda melhor.

7. True Detective – temporada 1

true-detective

Magia negra, pedofilia e traição no interior do estado da Louisiana. É uma das séries mais pesadas de se assistir. Mas é incrível como os atores Matthew McConaughey, Woody Harrelson (irmãos na vida real) brigam entre si para serem os melhores atores. Não é sempre que um ganhador do Oscar faz uma série como essa.

8. Sons of Anarchy

samcro

Esqueça as motos e os clichês dos grupos que correm de Harleys. Com muita violência, intrigas familiares e com atuações excelentes, Sons of Anarchy constrói uma dura história de uma família criminosa californiana.

9. Silicon Valley

silicon-valley-serie

Comédia da mais alta qualidade. Quem gosta de tecnologia, tem um prato cheio na hora de assistir essa série que conta os bastidores do Vale do Silício. Fez tanto sucesso que a segunda temporada estreou de forma alucinante, já prevendo a terceira.

O que tem visto de bom?